Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019  


25/10/2019

COMUNICADO A TODOS OS ÁRBITROS E ASSISTENTES.

Desde 2007 esta comissão de arbitragem vem desenvolvendo um programa que consideramos o mais importante durante todo este tempo, a renovação do quadro de arbitragem.

Este processo é, sem dúvida, traumático, uma vez que, precisamos destruir o sonho de alguns em continuar na atividade dentro dos gramados, mas por outro lado, aumenta a expectativa daqueles que estão iniciando na arbitragem, dando a eles a garantia de chegar ao lugar que tanto almejam.

Sabemos que a FIFA e a CBF estenderam, para alguns árbitros e assistentes, a idade limite para continuação em seus quadros, para estas entidades o impacto não é muito grande. Já no nosso caso, esta extensão causaria uma estagnação no quadro, impedindo que fossem realizadas a tão sonhada promoção.

Sendo assim, o Departamento de Arbitragem da FERJ decidiu adotar uma estratégia para tornar menos traumático esta transição. Será concedido um ano de bonificação para os árbitros e assistentes nascidos no ano de 1974, ou seja, para aqueles nascidos no ano de 1973 estarão, a partir de 2020, afastados das designações, exceto aqueles que pertenceram ao quadro da FIFA que a CA-CBF mantiver na SENAF em 2020.

Esperamos que entendam que estamos realizando um trabalho em prol da arbitragem carioca e que medidas como essas são essenciais no processo de renovação que caracteriza e torna nosso trabalho uma referência nacional.

Agradecemos aqueles que terão que se afastar, dizendo que o trabalho oferecido por vocês durante todo o tempo em que estiveram no gramado jamais será esquecido.

Desejamos sorte e sucesso para um futuro próximo.

Departamento de Arbitragem



Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro